Missão

MIssao

Se parar para pensar um pouco no assunto, faz algum sentido que alguém com cancro se preocupe com o cabelo? Com a maquilhagem? Se a pele está hidratada? Ou com o estado das unhas? Faz! Claro que sim! Os mais recentes estudos confirmam aquilo que há muito as mulheres descobriram por si próprias: a beleza é fundamental e cuidar dela é essencial para que se sinta em equilíbrio. No Espaço Minabel, com o aconselhamento estético, aprende-se a cuidar dela.

De um lado, o espelho e uma mesa completa com produtos de maquilhagem e cosmética, do outro, uma panóplia de cabeleiras de todos os tons, com estilos do mais discreto ao mais sofisticado e para completar uma cómoda de onde saem turbantes, lenços e chapéus sempre na moda.

A decoração do espaço foi pensada e elaborada para que quem nos visita seja transportado para um mundo de fantasia.

«A ideia de criar este espaço, que rapidamente atraiu quem nos visitou, surgiu do meu trabalho clínico e de quando visitei vários espaços da especialidade, onde todo o ambiente parecia sinistro e onde nos estendiam uma peruca sem forma nem corte», diz Ana Rocha, psicóloga e administradora do Espaço Minabel.

«Quem já investia na sua imagem continua a fazê-lo após o diagnóstico. Sem deixar o corpo vencer, tem uma menor tendência a entrar num quadro depressivo. Por outro lado as mulheres que antes da doença davam pouco valor ou um valor disfuncional ao seu aspecto físico, fazendo depender dele a auto-estima e confundindo-o com a própria identidade, estão mais vulneráveis do que as restantes», conclui Ana Rocha.

Missão Março 21, 2015

Contactos

Calçada do Carmo, 7, 1º andar – 1200-090 LISBOA
Tlm.: 918 741 957 (rede Vodafone)
Tlm.: 967 522 117 (rede TMN/MEO)
Tel.: 21 346 15 30
E-mail: minabel@minabel.pt

Horário de funcionamento:

2ª a 6ª feira: 9:00H – 18:00H
Sábado: 9:00H – 13:00H

Durante os dias de semana não encerra na hora de almoço.

Comparticipações:

A Casa Minabel tem acordos com várias instituições hospitalares. Desta forma na aquisição de uma cabeleira ou prótese capilar, e mediante a apresentação de receita médica ou requisição, terá a possibilidade de obter junto das entidades de saúde uma comparticipação monetária.
Entidades: ADSE; ADMA; ADME; SAMS, etc., e todos os seguros de saúde que incluam no seu pacote, próteses.
Para mais informações não hesite em contactar-nos.

Visite-nos: